Território da Arte

arte teatral – imaginação e ação

Posted on: 22/07/2009

MEU AVÔ

“Todo conhecimento da cidade, da casa do vizinho, meu avô escrevia nas paredes. Quem casou, morreu fugiu, matou traiu, comprou, juntou, chegou partiu. Coisas simples, como agulha perdida no buraco  do assoalho, ele escrevia. A história do açúcar sumido durante a guerra estava anotada. Eu não sabia por que os soldados tinham tanta coisa para adoçar. Também desenhava tesouras desaparecidas, serrotes sem dentes, facas perdidas. E a casa, de corredor comprido, ia ficando bordada, estampada de cima a baixo. As paredes eram o caderno do meu avô. Cada quarto , cada sala, cada cômodo, uma página. (…)

(…)Enquanto ele escrevia, eu inventava histórias sobre cada pedaço da parede. A casa do meu avô foi meu primeiro livro.(…)”

BARTOLOMEU, Campos Queirós. Por parte do meu pai. Belo Horizonte:RJ, 1995.

A seguinte atividade foi proposta para os dois primeiros anos do ensino médio:

AGORA VOCÊ IMAGINA!

Forme um grupo com mais cinco colegas. Leiam atentamente o texto acima.

Confeccionem o cenaŕio de um quarto, utilizando caixa de sapato e sucatas.Criem uma história como fazia o personagem desse texto. Imaginem algumas cenas baseadas nessas anotações feitas pelo avô do personagem. Redijam por escrito a história.

OBS: Os cenários confeccionados podem ser visualizados no FLICKR disponível na coluna lateral direita.

4 Respostas to "arte teatral – imaginação e ação"

deixe mais sugestões 🙂

me ajudou muito a pesquisa

E muito legal e e ajudo bastante o eu trabalho

ele me ajudou bastante.

Deixe um comentário

gaveta dos guardados

Flickr Photos

Páginas

julho 2009
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031